Skip to main content
Announcements
YOUR OPINION MATTERS! Please take the Qlik Experience survey you received via email. Survey ends June 14.
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
julianacampag
Creator
Creator

Selecionar valores em campos através de ações

Bom dia,

tenho uma situação em que preciso selecionar dois valores de um determinado campo, e quero disparar essa seleção através de um botão...

Alguém sabe como fazer isso?

Já tentei colocar duas ações no mesmo botão e já tentei também separar os valores com vírgula, mas não deu certo...

1 Solution

Accepted Solutions
alexandros17
Partner - Champion III
Partner - Champion III

In the trigger of the button -> add trigger -> select in field ->

in the upper textbox write the fieldyou want to select (Ex. monthname) so write only monthname

In the lower textbox write ='(January|February)' if January and February are the two values to be selected

Hope it helps

View solution in original post

4 Replies
alexandros17
Partner - Champion III
Partner - Champion III

In the trigger of the button -> add trigger -> select in field ->

in the upper textbox write the fieldyou want to select (Ex. monthname) so write only monthname

In the lower textbox write ='(January|February)' if January and February are the two values to be selected

Hope it helps

marceloduida
Contributor
Contributor

Estou com um problema parecido, quero criar um botão com a opção de selecionar apenas alguns valores em uma tabela chamada CIDADE que contenham mais de uma palavra, exemplo:
Na tabela CIDADE quero ao clicar no botão apenas Retornar a seleção de RIO DE JANEIRO, SAO PAULO, ESPIRITO SANTO.

Tentei com a solução acima e só retornou a seleção de cidades com uma única palavra, exemplo: CEARA e BAHIA.

fernando_tonial
Employee
Employee

Crie o botão e na ação, escolha a ação.

"Selecionar valores em um campo"

Coloque os valores separados por ponto e virgula, conforme a documentação.


='RIO DE JANEIRO;SAO PAULO;ESPIRITO SANTO'

https://help.qlik.com/pt-BR/sense/February2021/Subsystems/Hub/Content/Sense_Hub/Visualizations/Butto...

https://help.qlik.com/pt-BR/cloud-services/Subsystems/Hub/Content/Sense_Hub/Visualizations/Button/bu...

Don't worry, be Qlik.
Tonial.

Don't Worry, be Qlik.
adrianomundim
Partner - Contributor II
Partner - Contributor II

Acredito que no Qlikview era com a sintaxe (valor1|valor2). No Sense funcionou para mim com a separação por ;

 

Valeu, man!