Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
MarceloK
Creator
Creator

Buscar informação específica de um Excel

Oi amigos, estou com a seguinte dúvida, Tenho um excel que é exportado do Microsfot Project , porém as informações das fases que eu preciso estão em linha e não em coluna.

 Quando eu preciso vincular uma fase do projeto com a data, o qlik sempre me retorna a primeira data da coluna, por exemplo:

Eu estou dizendo para o Qlik que o ID 1 é o nome do meu Projeto:

MarceloK_0-1628185945777.pngzMarceloK_1-1628185960130.png

Cada fase do projeto tem um ID especifico que deve ser vinculado ao ID que é do Projeto, porém se eu tento vincular o ID o resultado que ele me trás sempre é nulo.

Não sei se eu fui claro: Eu preciso da data (coluna Inicio) para cada uma dessas linhas em vermelho. Pois as linhas em vermelho são o nome da fase do Projeto e a coluna tem as datas.

 

O problema que eu estou vinculando a linha do ID 1 como o nome do projeto, que está funcionando, porém eu não sei como chamar cada uma dessas datas.

MarceloK_4-1628186171950.png

 

Alguem pode me dar uma dica?

1 Solution

Accepted Solutions
junior_ehlke
Creator III
Creator III

@MarceloK, o seu campo "Projeto_num" está como nulo pois a SubField procura o delimitador '-' para criar esse campo, como você tem esse delimitador apenas no primeiro nome, os demais registros trarão como nulo, aliás, você está considerando isso apenas para a linha com ID 1, tente assim:
If(Id=1, Subfield(Nome,'-',1),1) a Projeto_num.

View solution in original post

1 Reply
junior_ehlke
Creator III
Creator III

@MarceloK, o seu campo "Projeto_num" está como nulo pois a SubField procura o delimitador '-' para criar esse campo, como você tem esse delimitador apenas no primeiro nome, os demais registros trarão como nulo, aliás, você está considerando isso apenas para a linha com ID 1, tente assim:
If(Id=1, Subfield(Nome,'-',1),1) a Projeto_num.