Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
giomedeiros
Contributor II
Contributor II

Problema em edição de Filtro com condicional

Boa tarde,

Criei um filtro no Qlik Sense e defini uma condição para o campo da dimensão.

A pesquisa no filtro não funciona ao digitar, apenas pela seleção do item no filtro, ou pela busca adicionando o caracter '*'.

Alguém sabe informar o motivo pelo qual o componente (filtro) não permite a busca pela digitação de parte do texto sem colocar o caracter '*'?

Obrigada,

Giovana

7 Replies
MarioCenteno
Creator III
Creator III

You can share the expression of your dimension or expand your goal a bit more.

Thiago_Justen_

Você se refere a isso?

Registrar NFST.gif

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
Thiago_Justen_

Como o Mario solicitou: poste a expressão usada, ou nos dê mais detalhes (prints ajudam nesse caso).

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
lfetensini
Partner - Creator II
Partner - Creator II

Olá Giovana.

O Qlik Sense não permite definir um campo de filtro como "Wildcard Search" por padrão igual ocorre no Qlikview.

"Wildcard Search" é quando, tudo que o usuário digitar, será como se tivesse colocando sinais de asterisco na frente e atrás, de maneira automática.

Exemplo:

O nome Antônio poderia ser localizado apenas digitando "ni". Caso fosse Wildcard Search, ele seria encontrado, mas como não é, precisamos digitar *ni*

E também concordo que obrigar o usuário digitar asterisco, nestes casos em específico, não é nada "user friendly"...

Acredito que isso já é definido na engine do Sense. Caso encontrem alguma solução, por favor compartilhem.

Support your colleagues. Remember to "like" the answers that are helpful to you and flag as "solved" the one that helped you solve. Cheers.
giomedeiros
Contributor II
Contributor II
Author

Sim. A questão é que, em "alguns" filtros mesmo se a palavra inicia com 'A', como por exemplo, 'Agência', eu tenho que informar no filtro 'A*', e não somente 'A'.

imagemfiltro.png

giomedeiros
Contributor II
Contributor II
Author

Ok, Luis Felipe.

Mas conforme nota acima para o Thiago Justen, a questão é que, em "alguns" filtros mesmo se a palavra inicia com 'A', como por exemplo, 'Agência', eu tenho que informar no filtro 'A*', e não somente 'A', senão o filtro não pesquisa por parte do texto. Tenho que selecionar o item através do cursor/ponteiro do mouse.

giomedeiros
Contributor II
Contributor II
Author

The expression for the filter is

IF(MATCH([StatusContratos],'Vencido'),[contratos.Cliente])

Today I checked that some filters are ok, while others aren't. And all of them have this condicional "IF(MATCH([StatusContratos],'Vencido', xxxxx)".