Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
rodrigo_dittric
Contributor III
Contributor III

Busca dos dados no Qlik Sense Cloud

Boa tarde,

Quem ai no grupo já utiliza o QlikSense Cloud?

Gostaria de ver como cada um de vocês faz as buscas dos dados da nuvem lá no servidor do cliente.

Como eu Faço hoje: Eu busco através de uma conexão REST que vai até o servidor do cliente e retorno os dados em JSON, funciona bem, mas quando tem leituras com mais de 500 mil linhas, se torna bem demorado para carregar, demora em torno de 30 minutos para terminar a carga.

Gostaria de trocar algumas idéias sobre isso para conseguir criar uma modelo mais eficiente e rápido para fazer as buscas.

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
rodrigo_dittric
Contributor III
Contributor III
Author

Foi liberado dia 08/12/2017 a conexão com o DropBox que é possível agora ler QVDs.

Agora é só usar o Qlik Desktop para gerar os QVDs e ler do DropBox.

Ficou muito boa essa conexão!

View solution in original post

6 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

A saida seria gravar uma base em QVD, mas infelizmente o Cloud não grava QVD´s (pelo menos até hoje)

O que você talvez possa fazer seria agrupar os dados, trazendo menos linhas

rodrigo_dittric
Contributor III
Contributor III
Author

Atualmente o Qlik Sense Cloud tem a possibilidade de criar conexões ODBC que eu acredito ser mais rápido, mas para isso teria outro trabalho de jogar esses dados para um datawarehouse para depois utilizar as conexões ODBC.

Atualmente existem a conexões Amazon Redshift e Microsoft SQL Server.

Esse conexão Amazon Redshift parece ser interessante, mas não conheço, vou até dar uma estudada no assunto.

rodrigo_dittric
Contributor III
Contributor III
Author

Se alguém tiver mais alguma sugestão, será bem vinda!

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Hoje os dados do cliente você busca em REST por que o sistema ERP oferece um webservice ?

Sei que logo deve sair a conexão com dropbox, então você poderá buscar dados de arquivos em uma pasta sincronizada.

rodrigo_dittric
Contributor III
Contributor III
Author

Na época quando eu iniciei desenvolver no QliK sense Cloud, eu precisava de alguma forma buscar os dados de forma automática, (Os Qvds eu precisava jogar de forma manual, então optei por não usar QVDs), como não existe a conexão ODBC para o banco de dados do sistema dos nossos clientes, uma das formas que eu pensei foi o REST e para eu conseguir usar o REST, eu desenvolvi uma aplicação em JAVA que executa no servidor do cliente que faz a consulta no banco e me devolve o resultado em JSON.

rodrigo_dittric
Contributor III
Contributor III
Author

Foi liberado dia 08/12/2017 a conexão com o DropBox que é possível agora ler QVDs.

Agora é só usar o Qlik Desktop para gerar os QVDs e ler do DropBox.

Ficou muito boa essa conexão!