Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
pedroivo
Creator
Creator

Dificuldades no uso do gráfico de Mapas

Olá comunidade,

é a primeira vez que estou usando o mapa de gráficos, estou batendo muito a cabeça, consegui montar um pequeno exemplo, mas estou com muitas dificuldades em dar continuidade, abaixo vou detalhar o que fiz até o momento e anexarei um pequeno QVF com o exemplo do mapa que montei e as minhas dificuldades.

Passo a passo do que fiz:

1-Baixei um arquivo kml com informações de latitude e longitude das cidades brasileiras, fonte site do IBGE, como o arquivo kml tem outras informações, comentei as informações que nesse momento não vou usar, deixando apenas a carga dos dados de cidades.

2-Carregando dados de uma QVD de pessoas, com as matriculas, e dados de endereço.

3-Coloquei como chave de ligação entre as duas tabelas o campo CIDADE.

4-Carreguei os dados com sucesso.

A partir desse ponto que começa as minhas dificuldades e dúvidas.

5-Arrastei o gráfico de mapas e coloquei a dimensão com o campo CIDADE.

6-O mapa carregou com os pontos de todas as cidades que existem no arquivo KML.

7-Criei uma medida, contador de pessoas, e arrastei para o mapa, nesse momento o gráfico interpretou e gerou bolhas maiores com as quantidades de pessoas que existem nas respectivas cidades. Minha dúvida é: como existem muitas cidades sem nenhuma pessoa como faço para os pontos dessas cidades não aparecem no Mapa.

8- E como uso uma outra alternativa de mapa, por exemplo mapa de calor, caso seja pertinente o uso desta opção de mapa.

Preciso de ajuda nesse tipo de gráfico, como comentei, é o meu primeiro contato com esse gráfico.

1 Reply
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Pedro,

Olhando o seu arquivo, as cidades que aparecem são as cidades que tem pessoas.

Mas na ligação eu sugiro que tire a acentuação assim não cria duas ou mais cidades (esta aparecendo +6100 cidades quando temos +-5670).

2017-10-12 17_07_35-Qlik Sense Desktop.png

existem cidades sem pessoas, mas estas não aparecem......e se aparecerem podes tirar (incluir zero)

2017-10-12 17_10_03-Qlik Sense Desktop.png

furtado@farolbi.com.br