Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Olá,
Estou utilizando o NPrinting para geração de relatórios, porém estou com um problema.
Não estou conseguindo agendar a recarga do metadados, isso na conexão.
Estou usando a versão 1.7.3
Obrigado!
mauricio.rodrigues e vilmar.leite,
Vocês estão usando o QlikView ou Qlik Sense como origem?
Caso seja QlikView, como vocês estão conectando no QVW? Diretamente ao arquivo ou através do app publicado no servidor? Parece que o NPrinting tem uma limitação quando conectado diretamente ao arquivo, então a recomendação é que a conexão seja feita sempre via Server.
Bom dia,
Estou com o mesmo problema, configurei para os envios serem feitos diariamente como era feito na versão 16, porém, ao verificar os dados estavam com a data da última execução de recarga do metadados.
Alguém sabe como ajustar isso para ser automatico?
Fico no aguardo.
Att.
Maurício Rodrigues
Não é necessário criar agendamento para sincronizar a recarga dos metadados conforme a recarga do app.
A recarga dos metadados é necessária somente quando há mudança estrutural do app, ou seja, quando há alteração em campos, objetos e variáveis. Esses metadados são utilizados pelo NPrinting quando você está desenvolvendo o relatório.
Bom dia Fernando,
Compreendo, porém, detectei uma situação aqui em nosso ambiente, as cargas da aplicação utilizada no NPrinting foi executada durante a madruga, e hoje ao enviar os emails, os dados não estavam atualizados, ao executar o Recarregar Metadados os dados executados durante a madrugada foram atualizadas e ao enviar os emails os dados foram corretos.
Fizemos atualização do NPrinting a 2 dias e foi a primeira vez que o mesmo enviou os emails na versão 17.
Att.
Maurício Rodrigues
Bom dia, Fernando!
Acabei de realizar um teste, atualizando o aplicativo.
Após o termino da atualização, executei a tarefa de envio de e-mail, e os dados foram enviados conforme a ultima recarda do metadados, ou seja desatualizado, conforme descrito também pelo Maurício.
mauricio.rodrigues e vilmar.leite,
Vocês estão usando o QlikView ou Qlik Sense como origem?
Caso seja QlikView, como vocês estão conectando no QVW? Diretamente ao arquivo ou através do app publicado no servidor? Parece que o NPrinting tem uma limitação quando conectado diretamente ao arquivo, então a recomendação é que a conexão seja feita sempre via Server.
Bom dia Fernando,
Utilizamos QlikView.
Fiz um teste de ontem para hoje, criando uma conexão direto pelo servidor utilizando o qvp://, antes estava usando o caminho do arquivo.
Desta forma utilizando direto pelo servidor os dados foram enviados da forma correta no dia de hoje.
Sendo assim o meu problema está resolvido. Obrigado pelo auxilio Fernando, agora precisamos saber se o problema do Vilmar era o mesmo e se foi solucionado.
Att.
Maurício Rodrigues
Ótima notícia Mauricio.
Sobre a limitação do acesso direto ao arquivo, parece que o NPrinting deixa uma instância do QV aberta em memória e, mesmo que aconteça uma recarga do app, os dados da instância em memória ficam congelados.
Boa Tarde!
Obrigado pela retorno, @Fernando!
Utilizando pelo QVP conforme mencionado, ainda está ocorrendo erros de conexão.
Entrei em contato com o suporte da nossa máster, e os mesmos estão verificando.
E pelo retorno que tive do @Mauricio, acredito que assim que for corrigido esse erro de conexão irá funcionar.
De qualquer forma, assim que corrigido meu problema, vou testar e retornar no tópico para conhecimento de todos.
Mais uma vez obrigado!
Bom dia,
Realmente usando o recurso QVP, alocando uma licença named para o usuário que executa o serviço NPrinting funcionou, porém não de primeira.
No cenário, temos 2 server QlikView, 1 Produção e 1 Desenvolvimento.
O NPrinting foi instalado no ambiente de Desenvolvimento para não haver concorrência no ambiente produtivo.
No ambiente Produção onde foi criado o aplicativo (que contem a informação para o relatório), a versão desktop do qlikview é 11.20 e no ambiente de desenvolvimento é 12.
E devido a diferença de versões quando tentava gerar o metadados, ocorria um erro.
Em suporte com o pessoal da Qlik, explicaram que as versões desktop devem ser a mesma.
Instalamos a versão desktop igual do ambiente de produção no ambiente desenvolvimento executamos e funcionou.
Espero que isso possa ajudar, e obrigado @Fernando e @Mauricio pela ajuda!