Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Acumulando

Bom dia, referente ao acumulado encontrei alguns tutorias que ensinam a criar pela expressao RangeSum(Above(SUM(VALOR),0,RowNo())). O que eu preciso fazer é comparar o acumulado com a seguinte tabela:

tabela banco.PNG

eu preciso comparar o valor acumulado para verificar se ele atingiu  De, se atingiu Ate, verificar em qual nivel esta para saber qual é o valor do incentivo. Os incentivos são em porcentagem. Seria melhor fazer por script ou direto na expressão?

Labels (2)
14 Replies
nicolett_yuri

Gabriel, como você vai fazer comparações com outra tabela, o ideal é fazer o seu acumulado e as comparações no script.

Observação: Lembre-se que o acumulado no script será fixo, ou seja, se fizer acumulado mensal, este valor ficará congelado (não sofre alteração por seleções de outra dimensão, por exemplo: Produto).

nicolett_yuri

Depois de fazer o acumulado, você vai precisar ligar esses valores com a sua tabela de incentivo. Como essa tabela será ligada por Mês/Ano, Fornecedor e um Intervalo de Valores, a ligação deverá ocorrer através da função IntervalMatch.

Segue abaixo exemplos de como utilizar a função:

https://blogdonicolett.com.br/2015/04/20/intervalmatch-na-pratica/

https://blogdonicolett.com.br/2015/05/03/intervalmatch-estendido-na-pratica/

Not applicable
Author

Boa tarde Yuri, consegui fazer o acumulado pelo script, conforme exemplo que me enviou, mas ainda nao consegui me entender com o Internal Match, sera que teria mais algum outro exemplo que pudesse me enviar?

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Gabriel,

achei este modelo que fiz para ajudar algum outro post com um acumulado de impostos....e tem o intervalmatch()

2017-01-09 17_58_08-QlikView x64 - [C__Furtado_Qlik_QlikView_Demos_Community_Acumular Fat de 11 mese.png

tem um outro exemplo que encontrei em algum lugar da comunidade......Não sei quem fez.....

furtado@farolbi.com.br
Not applicable
Author

Boa tarde Alessandro, você tem esse modelo somente em imagem? Não teria o qvw para que eu possa utilizar como base? Obrigado por enquanto.

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Segue

furtado@farolbi.com.br
Not applicable
Author

Bom dia Alessandro e Yuri, obrigado pela ajuda, agora estou consegui fazer o intervalmatch, mas quando ele puxa os valores "De" ele traz tudo zerado e tambem nao esta trazendo alguns valores Até. No script eu coloquei dessa maneira:

Left join(TABELA_TOTAIS_FORNECEDOR)

IntervalMatch(Data_Fornecedor, Fornecedor_Id)

LOAD

  De,

  Ate,

  Fornecedor_Id

Resident TABELA_SHARE_INCENTIVO;

Capturar.PNG

Como que eu posso fazer para acrescentar o campo incentivo, nivel, que estao na tabela share? Porque quando eu coloco junto no load ele nao traz nada dai. Obrigado por enquanto.

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Tens como disponibilizar um modelo?

furtado@farolbi.com.br