Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Expressão na cor do grafico

Ola,

alguém saberia me dizer se é possível pintar as barras de um gráfico de acordo com o valor que aparece nele? eu consegui chegar no resultado que eu preciso pela opção de Background da expressão porem o gráfico ficou opaco, perdeu o degrade que eu uso nos meus gráficos, segue um exemplo:

Sem título.png

nesse exemplo eu queria que a barra que tivesse valor acima de 25.000 tivesse uma cor e as demais outra, ele esta pintando tudo pela segunda cor que é o falso do if.

Labels (1)
6 Replies
TiagoCardoso
Creator II
Creator II

Boa noite Flávio,

A expressão que gera esses valores sobre as barras do gráfico, ex: 29.320 [Primeira Barra]...

AGGR(SUM(Peso_Liquido_Total), Motivo)


1 - É a mesma expressão que você utiliza para a cor?

2 - Você usou alguma máscara 'NUM()' para formatar o valor que aparece sobre a barra? Talvez aquele ponto que separa a unidade de milhar possa estar interferindo nisso, pois no 'se verdadeiro' do if você não coloca o ponto.

3 - Se mesmo assim não conseguir sucesso, oculta seu sript com senha e encaminha para a comunidade analisar a questão das cores. [disponibilizar o qvw]

Att,

Tiago Cardoso

Anonymous
Not applicable
Author

A expressão que gera os valores no gráfico é a da imagem abaixo, mas acredito que não teria influencia em não pintar as colunas pois é só uma formatação diferente do valor da soma.

Segue em anexo um gráfico de exemplo com a mesma situação.

abs,

Sem título.png

nicolett_yuri

Se você adicionar essa expressão de cor: if([Exp] <70000,RGB(200,100,50),RGB(100,200,50))

2.jpg

você conseguirá alterar a cor das barras de acordo com a fórmula, porém ele não vai fazer o degrade que espera.

TiagoCardoso
Creator II
Creator II

Boa tarde Flávio,

Segue exemplo com cores funcionando.

Espero que seja útil,.

Att,

Tiago Cardoso

TiagoCardoso
Creator II
Creator II

Veio na cabeça agora de você colocar a seguinte expressão para suas cores funcionarem no gráfico ao qual se refere esta postagem:

IF( SUM(Peso_Liquido_Total) > 30000, LightGreen(),

IF( SUM(Peso_Liquido_Total) > 20000, LightCyan(),

IF( SUM(Peso_Liquido_Total) > 10000, LightGrey(),

IF( SUM(Peso_Liquido_Total) > 5000, LightYellow(),

IF( SUM(Peso_Liquido_Total) >= 0, LightRed() )))))


Abs.

Anonymous
Not applicable
Author

Obrigado pelas respostas pessoal.

Dessa forma no background na expressão eu tinha conseguido fazer, o problema é que o gráfico perde o degrade e fica fora do layout dos gráficos que estou usando no meu arquivo.

Mas ok, se não da pra fazer o degrade com formula vou deixar assim mesmo.

Obrigado.

Abraços,