Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
renato_araujo
Contributor III
Contributor III

Acesso de aplicações por dispositivos móveis

Pessoal boa tarde.

Mais uma vez recorrendo a ajuda dos parceiros do fórum. Possuo alguma aplicações aqui que são acessadas por endereços amigáveis, uma sendo a Minas em Número -> www.numeros.mg.gov.br (anonymous) e outra Reestimativa -> www.reestimativa.mg.gov.br (logado).

O seguinte, quando acessadas por um dispositivo móvel conectado há uma rede sem fio as duas funcionam perfeitamente, porém que ao acessar usando redes móveis(dados) a aplicação Reestimativa apresenta o erro conforme anexo.

Alguém sabe me dizer o que pode estar ocorrendo? Será que tenho alguma configuração específica a ser feita no servidor de acesso logado?

Espero que alguém possa me ajudar.

Obrigado.

Renato Araújorees.png

Labels (4)
2 Replies
maiconmello
Creator III
Creator III

Boa tarde, tens que fazer o apontamento para saída externa em seu firewall.

Do jeito que esta não tem direcionamento para DNS externo.

thiago_mlg
Creator II
Creator II

Renato, boa tarde!

Se esta rede wifi que os usuários acessam, é a rede interna de vocês, onde a aplicação encontra-se hospedada, então o acesso acontecerá normalmente e então muito provavelmente esse endereço não está configurado para acesso externo, com uma saída de DNS válido. Você pode tentar fazer o teste a partir de uma rede wifi externa, sua casa, ou algum outro lugar e ver se acessa..