Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Chave sintética em Cross Table

Prezados,

Tenho uma QVW na qual não estou conseguindo juntar uma tabela cruzada que está com chave sintética.

Vou explicar:

Tenho 2 tabelas que são meus cadastros de centros de custos e contas. Estas tem todos os dados da empresa, e nelas coloque os campos empresa + centro de custo + autoname (empresa + centro de custo) e na outra conta e autoname (conta).

As chaves dos autonames foram colocadas em todas as tabelas que preciso subir para gerar a minha QVW, usando join inclusive.

Meu problema está quando tento fazer um join com tabela cruzada com meus dados planejados. Eu busquei ajuda na comunidade e consegui colocar o join, usando resident e drop. Mas ainda fico com o problema de que se eu coloco como comentário os campos chaves para incluir as key dos autonames ele dá erro.

Tentei colocar a tabela cruzada como primeira tabela a carregar, mas daí dados que não tiveram movimento ou descrição nesta tabela somente e não consigo mais pegar todos dos dados dos cadastros, ficam faltando informações a serem demonstradas.

Para eliminar as chaves sintéticas, tentei colocar o autonumber na cross table, e as chave sintéticas continuam.

Como elimino chave sintética em cross table?

1 Reply
maiconmello
Creator III
Creator III

Boa tarde, faça uma chave composta.

Exemplo :

Tabela 1     Tabela 2

Campo1     Campo1

Campo2     Campo2

Campo3     Campo5

Campo4     Campo6

Se eu fizer um load das duas tabelas ficará assim:

Load * from Tabela1;

Load * from Tabela2;

Nesse caso, vai gerar uma chave sintética dos campos : Campo1,Campo2.

Então faça uma chave composta.

Load Campo1 &'-'& Campo2 as PK_Chave,Campo1,Campo2,Campo3,Campo4 from Tabela 1 ;

 

Load Campo1 &'-'& Campo2 as PK_Chave,Campo5,Campo6 from Tabela 2;

Dessa maneira vc isola as chaves sintéticas. Na leitura da tabela 2 não repita os campos, ou seja, carregue somente os diferentes.

Espero poder ter ajudados.

Att

Maicon Mello