Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Calculo Dinâmico por Linha em Planilha Simples

Boa tarde.

A aproximadamente 8 meses iniciei no Universo QlikView e desde então sempre que tive dúvidas consegui sana las através de pesquisas nesta comunidade.

Porém desta vez não teve jeito, preciso de um Help.

Tenho a Seguinte situação: 2 Tabelas

     1º - Contratos de Vendas (ContratoVenda): Como o próprio nome já diz armazena informações de todos os contratos de vendas.

     2º - Alterações do Contrato (ZDO_CTV): Registra as alterações realizadas no contrato.

O que preciso é de uma tabela Simples ou Dinâmica que mostre informações do contrato porém como parâmetro é passado uma Data De / Data Até. Ao preencher esses parâmetros a tabela deve Trazer a quantidade em Volume (kg) do contrato, se o contrato não teve alteração no intervalo digitado deve trazer o campo CTV_QTDTOT da tabela Contrato de Venda, se ouve alteração deve trazer o campo ZDO_QTDALT da tabela ZDO_CTV.

Nesse rolo tem ocorrência de mais de uma alteração no contrato gerando um registro na ZDO_CTV com a mesma data, oque diferencia é o campo ZDO_SEQ, campo incremental de 1 em 1.

Exemplo: Tenho um contrato (CV000000324)  com data de Registro (CTV_DATAEMI) em 14/01/2016 e Quantidade (CTV_QTDTOT) de

120.000.000 kg. Nos campos de data De/Ate se eu preencho com 01/01/2013 até 09/02/2016, na minha tabela Simples a quantidade do contrato muda para 10.000.00 kg, ate ai perfeito por que no dia 08/02/2016 teve uma alteração neste contrato.

Se eu adicionar no Filtro o contrato CV000000324 e também o CV100000127, acontece a treta..rsrsrs para o segundo contrato no caso CV100000127 aparece a quantidade zerado quando deveria exibir a quantidade 599.850 kg por que no dia 30/01/2014 teve alteração do contrato , e assim vai, realmente só funciona para o primeiro ou o que tem maior número de alterações na tabela ZDO_CTV.


A tabela que estou Desenvolvendo se chama Análise CONTRATOS DE VENDA, e a fórmula esta na expressão Volume (kg)


Estou colocando em anexo o arquivo, somente com essas duas tabelas.


Fico muito agradecido se me ajudarem.


Meu skype: kuaiado

abraços

0 Replies