Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Visualizar valores do dia anterior (Saldo do Dia)

Boa tarde a todos,

Como faço para resolver o seguinte problema?

Tenho uma tabela sobre movimentação de veículos conforme modelo abaixo:

(Supondo que esta tabela esteja com filtro para dia 01/05, onde se iniciou as operações)

Terminal | Saldo Dia | Entrada | Saída | Aguardando no Pátio

     A              0              10          5                  5

     B              0              5            5                  0

     C              0              8            2                  6

(TABELA 1)


Agora, preciso que a informação de "Aguardando no Pátio" seja o resultado da minha tabela quando eu filtrar o dia 02/05

(Pois quero que ele me mostre nessa tabela os veículos que permaneceram no Pátio do dia 01/05 para o dia 02/05)

Como faço para obter o seguinte resultado?

(Supondo que esta tabela esteja com filtro para dia 02/05, onde o valor de "Saldo Dia" deve ser igual ao "Aguardando no Pátio" do dia anterior)

Terminal | Saldo Dia | Entrada | Saída | Aguardando no Pátio

     A              5                 1            6                   0

     B              0                 2            2                   0

     C              6                 0            6                   0

(TABELA 2)

Obs.: o campo data utilizado nessa tabela chama-se "DATA_ES"

Eu tentei criar uma expressão para que a tabela trouxesse os valores conforme eu selecionasse a data desejada com a função "=date(GetFieldSelections(Data_ES)-1,'DD/MM/YYYY')"

Essa expressão, quando executada isolada, ela funciona. Se eu seleciono no meu filtro de datas o dia 03/05, ela me traz o dia 02/05 como resposta, porém, se eu tento colocar essa expressão em uma fórmula para calcular a quantidade de veículos do dia desejado, ela não funciona.

O que eu pude entender com o erro que deu, ao selecionar o dia 03/05 para obter os resultados do dia 02/05 (Aguardando no Pátio), ele traz a tabela zerada pois busca a data 03/05 que foi selecionada o filtro, com isso, não é possível obter os registros finais do dia 02/05.

Sou iniciante no Qlik View, estou trabalhando nessa fórmula faz algumas horas, não consegui achar nenhum modelo semelhante à esse para que eu pudesse tirar uma base da sintaxe.

Agradeço a ajuda, Obrigado!

1 Reply
Not applicable
Author

Guilherme,

Veja o post do cleveranjos

Como obter ajuda? Leia antes de postar

At,

Luana Ribeiro