Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Últimos 6 meses Tabela Dinâmica

Olá, sou novato com o Qlik, começamos este ano com ele.

Estou querendo colocar numa tabela dinâmica, uma coluna que apareça os últimos 6 meses a partir do mês marcado no meu filtro de Mês.

Terei 2 medidas para cada mês (R$ Fórmulas, R$ Revenda)

Ex.: Marco o mês de JAN/2016, quero que apareça os meses JAN/2016, DEZ/2015, NOV/2015, OUT/2015, SET/2015, AGO/2015, e cada um com os valores das vendas respectivas do mês.

Sem título.png

É possível isso no Qlik Sense?

E outra coisa, tenho duas dimensões, Loja e Funcionário. Os cálculos estão certos, agora minha classificação está dando errado, quero classificar por maior valor de venda de Fórmulas, só que aí ele está fazendo por funcionário.

Ex.: Um funcionário vendeu em 2 lojas diferentes num mesmo mês. Em uma loja ele vendeu R$1000,00, e na outra R$50000,00.

Na classificação da loja onde ele vendeu R$1000,00 ele está em primeiro lugar, porque o segundo lugar vendeu R$30000,00, ou seja, ele está somando as vendas das duas lojas desse vendedor e colocando em 1º naquela loja, mesmo sem estar... Só funciona do jeito correto se eu utilizar o filtro de loja.

Minha expressão da classificação sei que está errado, mas não sei qual seria o modo correto.

A expressão que estou usando é: sum( {< [Tipo Venda da Venda] = {'Fórmula'}>} [Valor Venda])

Grato!

Labels (2)
3 Replies
nicolett_yuri

Uma forma de fazer o que precisa é utilizar o conceito de CalendarioAsOf (De para de Calendário).

Segue um post para entender melhor e ver um exemplo do assunto: https://community.qlik.com/groups/qlikview-brasil/blog/2015/10/26/calculando-acumulados-com-tabelas-...

Clever_Anjos
Employee
Employee

Já chegou à solução? Se sim, marque uma das respostas como "Correta" para fechar o tópico

Como obter ajuda? Leia antes de postar

mauroponte
Creator II
Creator II

Ricardo,

Se ainda nao conseguiu resolver seu problema tente o seguinte:

sum( {< [Tipo Venda da Venda] = {'Fórmula'},DataReferencia={">=$(=date(MonthStart(AddMonths(max(DataReferencia),-5)),'DD/MM/YYYY'))>} [Valor Venda])

Troque DataReferencia no Set Analisys pelo seu campo de data. deve resolver seu problema.

Com relação a classificação, voce já tentou personalizar a classificação da tabela ou está utilizando a automática. Acredito que ajustando a classificação personalizando voce resolva essa questão.

Espero ter ajudado.