Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
naldolima
Contributor II
Contributor II

Somar Intervalo de datas

Boa tarde,

Estou tentando criar um soma com Set Analysis para trazer os totais dos documentos listados com base na data atual selecionada, porém ao listar os dados percebi que o valor muda, ou seja, o valor fica correto apenas quando eu seleciono o documento, é provável que tenha que ajustar o Set Analysis para resolver isso.

Agradeço se alguém puder me ajudar.

Veja o qvw.

Labels (1)
7 Replies
maiconmello
Creator III
Creator III

Ola Francinaldo, por acaso é isso ?

Seu campo data esta como datetime.

Formatei ela para o mesmo formato da data inicio.

naldolima
Contributor II
Contributor II
Author

Olá Maicon,

Percebi que o problema esta no Set Analysis que fica sem período de inicio quando estão todos os itens, por exemplo no qvw que estou passando agora veja o exemplo quando seleciona um documento.

maiconmello
Creator III
Creator III

Certo , me explica melhor, quando não seleciona nada de início ??Teria uma data parâmetro ??

naldolima
Contributor II
Contributor II
Author

Olá Maicon, obrigado pelo apoio.

Cara não,

se não tiver nenhum documento selecionado o campo PERIODO_INICIO deve vim de acordo com a dimensão da tabela, ou pelo menos deveria, mas não acontece.

já tentei modificar este Set Analysis para ele pegar o PERIODO_INICIO e não consigo, ele só fica correto quando seleciono um documento.

Agradeço pelo apoio.

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Francinaldo,

não seria esta expressão:  (na expressão abaixo, com o date ou sem funciona igual, visto que data é numerico....)

Sum({<ANO_MES=,DATA=,DATA={">=$(=(date(min(PERIODO_INICIO))))<=$(=DATE(MAX(DATA)))"}>}MARGEM_TOTAL_REALIZADO)

ou

Sum({<ANO_MES=,DATA=,DATA={">=$(=(min(PERIODO_INICIO)))<=$(=(MAX(DATA)))"}>}MARGEM_TOTAL_REALIZADO)

(expressões iguais, mas uma sem o date.....mas funciona igual)

2016-02-03 18_39_34.jpg

2016-02-03 18_39_41.jpg

furtado@farolbi.com.br
naldolima
Contributor II
Contributor II
Author

Olá Furtado, bom dia

Obrigado pelo apoio.

já tentei desta forma, porém se usar o min() ele sempre vai pegar a menor data de inicio considerando todos os documentos e o que eu preciso ele que ele pegue a data de inicio (PERIODO_INICIO) referente ao numero da linha da tabela.

veja que colocando o min() e selecionando o numero do documento 0000003548 ele muda o valor na tabela e se deixar todos documentos ele fica outro valor.

Abraço!!

Att.

Francinaldo

Clever_Anjos
Employee
Employee

Já achou uma solução? Se sim, marque uma das respostas como "Correta" nos ajudando a manter os tópicos organizados.

Como obter ajuda? Leia antes de postar