Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Filtro na tabela dinâmica recolhida

Olá,

Tenho uma tabela dinâmica com duas colunas de Dimensão e uma expressão. Quando a segunda coluna está recolhida, não quero usar uma função de máximo, mínimo, média ou soma, pois preciso filtrar um registro específico.

A imagem em anexo indica o que tenho e o que preciso.

Em anexo também o projeto.

Preciso apresentar o texto "Principal" (não pode ficar um espaço em branco) e o respectivo valor.

Podem me ajudar?

Obrigado!!!!

1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

Você pode criar uma expressão para exibir um valor na célula da expressão, porém não consegue adicionar o label do principal.

Veja essa expressão:

if( Dimensionality() = 1, Sum({<Modelo = {'Principal'}>}ValorRef),

Sum(ValorRef)

)

Se estiver contraído, vai somar apenas o valor do Modelo = Principal, se não estiver contraído faz o cálculo normalmente.

View solution in original post

3 Replies
nicolett_yuri

Will, quando a dimensão esta contraída não existe a possibilidade de exibir um valor

nicolett_yuri

Você pode criar uma expressão para exibir um valor na célula da expressão, porém não consegue adicionar o label do principal.

Veja essa expressão:

if( Dimensionality() = 1, Sum({<Modelo = {'Principal'}>}ValorRef),

Sum(ValorRef)

)

Se estiver contraído, vai somar apenas o valor do Modelo = Principal, se não estiver contraído faz o cálculo normalmente.

Anonymous
Not applicable
Author

Sensacional!!! Era o que eu precisava. Na verdade não faz sentido mesmo exibir o label, porque se todos estiverem contraídos a coluna inteira não é exibida!

Bela expressão. Eu não conhecia esse Dimensionality().... A parte do Sum eu havia testado, mas como não tinha o if Dimensionality(), não dava certo!

Obrigado Yuri