Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Ajuda com Mapas

Prezados,

Boa tarde,

Eu conheci o QLIK Sense a pouco tempo e por isso ainda não tenho muita prática com ele, as análises básicas, eu tenho conseguido fazer sem problemas, no entanto, vez ou outra, me deparo com coisas que não consigo resolver facilmente.

Minha dúvida do momento é o seguinte, já tentei, procurando aqui pelo forum mesmo, uma forma de ver os municipios todos do Brasil, no entanto, vi a questão do limite do Hyper Cube e que isso iria inviabilzar a análise, porém continuo buscando uma forma de resolver essa situação.

Tentei algo como cirar uma dimensão "Drill Down", linkando um kml de estado e um de municipio, no entanto, não consegui realizar este vínculo, ao selecionar uma UF, os municipios da mesma não eram mostrados.

Alguem tem alguma idéia de como possa resolver isso? Existe alguma forma de aggregar os municipios por UF de forma que somente sejam desenhados os municpios nas UFs que selecionar ?

Existe alguma extensão para mapas, realmente boa e simples?

Desde já grato pela atenção,

Rodrigo Peixoto.

Labels (2)
19 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

Not applicable
Author

Olá Clever,

Obrigado pela resposta, mas sim, eu já vi esse video e os outros oficiais sobre os mapas. Carregar o mapa basico eu consigo, o que gostaria mesmo, é de uma forma de carregar os mapas dos municipios todos, visto que  de uma vez só não é possível devido a limitação do Sense, gostaria que apenas fossem desenhados os municipios das UFs selecionados, ou seja, queria ter um mapa por UF do Brasil que ao Clicar (Selecionando) determinada UF os municipios da mesma fossem mostrados.

Existe alguma forma de fazer isso? Eu li algumas postagens em blogs de outras linguas, no entanto, o pessoal que conseguiu, fez com dados menores.

Obrigado pela prontidão na resposta.

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Rodrigo,

  Existe uma limitação no Sense quanto ao número de poligonos que ele pode desenhar no mapa. O numero é proximo de 1000. Não importa se a sua seleção reduz os dados somente aos municipios de um estado, ele se baseia no total de registros existente na tabela gerada de poligonos.Sendo assim, mesmo um drill down não resolveria o problema.

Abraço,

Pablo

Not applicable
Author

Entendi. No caso, é necessário então que utilize um app paga para trabalhar com mapas da forma que desejo né?

A quantidade de limitação para pontos é a mesma?

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Existe uma extensão no site qlik branch para o google maps. Não testei a extensão, mas na sua descrição diz que le poligonos. Sugiro testar. Não custa nada.

Se isso não resolver o teu caso, creio que ai terás que partir para uma extensão paga.

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Pablo, não tenho certeza, mas parece que na versão 2.1.1 o limite esta em uns 3300

furtado@farolbi.com.br
daniellial
Contributor III
Contributor III

Existe uma extensão chamada QuickMap que desenha os poligonos dos municipios para QilkView. Não sei se está disponível para o Sense, mas vale a pena dar uma olhada. Funciona semelhante ao que você precisa.

Not applicable
Author

Obrigado Pablo e Daniel, vou dar uma procurada nessas extensões para ver se consigo baixar e utilizar no QLIK Sense.

Not applicable
Author

Alessandro,

Eu vi esse novo limite em forum gringo, deve ser essa a limitação nova mesmo.