Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
junior_ehlke
Creator III
Creator III

Tabela, Duas datas iguais criando duas Linhas

Bom dia,

tenho uma tabela fato e uma tabela tempo, estou ligando as duas pela data de movimento,

date(data_movimento)

as data_movimento

porém APENAS o dia 18/10/2015 não esta fazendo esta viculação, mesmo sendo iguais, estao criando linhas separadas, não exibindo o filtro correto. Alguém tem ideia do pq disso?

Como falei, é apenas do dia 18/10 o que é o mais estranho ainda.

Sem título.png

Labels (3)
1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

Hamilton, lembre-se que Date é uma função Dual, ou seja, possui um modo de visualização do valor e o valor em si. Neste seu exemplo a visualização esta como DD/MM/YYYY, ou seja, o valor de hora esta sendo ignorado.

Para transformar esse campo no formato DD/MM/YYYY, basta remover a informação de hora, desta forma:

Date(Floor(DATA), 'DD/MM/YYYY') as DATA

Floor é a função que faz um arredondamento do seu número, ou seja, vai remover os decimais que em um campo de data significam os valores de hora, minuto e segundo.

View solution in original post

3 Replies
junior_ehlke
Creator III
Creator III
Author

mudei a visualização para DATA/HORA e adivinhem, as horas estao diferentes.

Não sei pq e não sei resolver, achei que formatando no script resolveria.

date(data_movimento)      as data_movimento

Sem título.png

nicolett_yuri

Hamilton, lembre-se que Date é uma função Dual, ou seja, possui um modo de visualização do valor e o valor em si. Neste seu exemplo a visualização esta como DD/MM/YYYY, ou seja, o valor de hora esta sendo ignorado.

Para transformar esse campo no formato DD/MM/YYYY, basta remover a informação de hora, desta forma:

Date(Floor(DATA), 'DD/MM/YYYY') as DATA

Floor é a função que faz um arredondamento do seu número, ou seja, vai remover os decimais que em um campo de data significam os valores de hora, minuto e segundo.

junior_ehlke
Creator III
Creator III
Author

Incrível como um detalhe do Floor fez diferença,

tentei desta maneira e nao funcionou. Date(DATA, 'DD/MM/YYYY') as DATA

Obrigado novamente Yuri.