Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Assistente de incialização

Boa noite, estou começando a usar o Qlikview, porém quando vou inciar uma nova aplicação não consigo acessar o botão de prosseguir no assistente de inicialização:criar um novo documento. Estou usando a versão 11.20.12904.0 SR12 (x64) em um ultrabook samsung touch screen, com windows 10. Obrigado a todos pela força !

Abraço.

Labels (1)
7 Replies
Not applicable
Author

Complementando a informação sobre o problema relatado, a resolução de vídeo no ultrabook é 1366 x 768. Como teste conectei o ultrabook em um monitor com resolução superior e o botão de prosseguir ficou acessível. Minha dúvida é se a aplicação não se ajusta a resolução da tela, mesmo gerando uma barra de rolagem.

nicolett_yuri

O QlikView não é responsivo, ou seja, não se adapta ao tamanho da tela que o usuário esta utilizando.

Sobre a sua dúvida do assistente: para habilitar o botão de prosseguir, você deve primeiro selecionar uma base de dados através do botão Pesquisar. A base a ser selecionada deve ser uma planilha excel

Not applicable
Author

Obrigado Yuri, minha dúvida não era como habilitar o botão de prosseguir e sim com ter acesso a ele , uma vez que a resolução de meu ultrabook não permite que ele seja visível na tela. Porém acredito que o começo de sua resposta referente a ele não ser responsivo é uma boa dica.

nicolett_yuri

Agora eu consegui entender a sua pergunta rsrs

Estranho Carlos, pois eu uso a mesma resolução e essa janela aparece corretamente pra mim

Not applicable
Author

Pois é Yuri, eu não sei se o problema é referente a alguma incompatibilidade com o Windows 10 ou se com o monitor Touch Screen.

nicolett_yuri

Pode ser, mas é estranho.

Você esta utilizando a versão do Win8 ?

Clever_Anjos
Employee
Employee

Já conseguiu solucionar? Se sim, marque uma das respostas como "Correta" e nos ajude a manter os foruns organizados.