Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Calculando média de campos em comum a partir de seleção

Boa tarde,

Necessito que ao selecionar algum produto no filtro PROD. 1, ele calcule na tabela a média das vendas mas somente com market em comum com os outros produtos, logo as lojas em comum irão variar de acordo com a seleção no filtro. Já tentei fazer aggr com set analysis, somente if e aggr e outras maneiras, porém até agora sem sucesso.

Possuo uma fórmula que funciona, porém nessa fórmula eu estou passando cada número de market, e como são centenas de market, vai ser uma fórmula com mais de 100 if, o que a torna inviável. Aqui está uma parte dela para vocês terem uma idéia.

if(Only(Market) = 1, Avg({Product1} {<Market={1}>} Sales),

if(Only(Market) = 2, Avg({Product1} {<Market={2}>} Sales)))

Ou seja, eu tenho que passar o número de cada market, eu gostaria de fazê-la ser dinâmica, para que dependa da seleção no filtro e dos market em comum que essa seleção tenha com os outros produtos.

Em anexo um exemplo básico que eu montei, espero que seja útil.

Labels (1)
2 Replies
lucianosv
Specialist
Specialist

Como vc utilizou alternate state nos filtros, tem que colocar na expressão também.

Not applicable
Author

Luciano, talvez o meu exemplo não tenha sido o mais correto, o alternate state eu acabei fazendo só no exemplo, na minha aplicação não está dessa maneira, porém eu achei solução para o que eu precisava, a fórmula final ficou dessa maneira:

Avg(TOTAL <Market> {<Product1={"$(=only(Product2))"}>} Sales)

Product2 é um outro campo existente. O que faltava era o 'TOTAL <Market>', isso fez toda a diferença, já havia tentando de tudo, aggr, set analysis e nada parecia me apresentar o resultado desejado, e acabei descobrindo que tinha como passar parâmetro após o total meio que funcionando como um aggr.

Agradeço pela resposta.