Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Gráfico de Pizza com 2 Dimensões e cores Diferentes

Bom amigos, estou com um problema aqui na empresa.

O meu gestor esta querendo um gráfico de pizza com 2 dimensões  diferentes, até aqui tudo bem.

O Problema é que quando não estou conseguindo colocar cores diferentes para ambas as dimensões.

Segue Imagem:

A dimensão urgência e a dimensão Importância.

A Dimensão Importância esta assumindo novamente as 1 cores e conflitando com a dimensão Urgência,

Já tentei de tudo no qlik para que ele não busque desta maneira.

Alguém já deparou com algo igual que possa me ajudar.

Grato,

Rafael

Labels (4)
7 Replies
nicolett_yuri

Rafael, você vai controlar essas cores com as condições da aba de dimensão ou expressão.

Disponibilize um qvw para podermos te auxiliar melhor.

Sobre a pizza com duas dimensões eu diria para você fugir dessa ideia. O gráfico de pizza é somente "bonito", sua leitura não responde muitas perguntas. Existe um artigo sobre isso, da uma olhada aqui: https://community.qlik.com/groups/qlikview-brasil/blog/2014/07/08/deixe-a-pizza-para-o-jantar

Not applicable
Author

Bom dia Yuri,

Podemos utilizar como exemplo o próprio qvw que se encontrar no link que enviou.

neste caso ao adicionar no gráfico pizza setor a dimensão Pais, acontece o mesmo problema com o meu qvw.

a segunda dimensão assume as cores da primeira fileira e não da segunda.

obrigado pela ajuda.

Rafael

nicolett_yuri

Rafael, realmente o qlikview não faz a coloração da segunda legenda, mas da primeira é possível fazer.

Segue em anexo um exemplo

Not applicable
Author

Valeu Yuri, mais uma para o Qlikview aperfeiçoar.

muito obrigado,

até a proxima

nicolett_yuri

É verdade, mas as vezes alguém tem alguma manha para fazer isso dar certo

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Yuri, somente para complementar sobre o grafico de pizza ainda tem mais dois blogs sobre isto....sendo um de 2007....

When being correct is not always correct

http://www.perceptualedge.com/articles/visual_business_intelligence/save_the_pies_for_dessert.pdf

furtado@farolbi.com.br
Clever_Anjos
Employee
Employee

Já conseguiu solucionar? Se sim, marque uma das respostas como "Correta" e nos ajude a manter os foruns organizados