Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Quantidade Comprada por Periodo

Ola pessoal;

Gostaria da ajuda de vocês para fazer um gráfico que me informe a quantidade de um produto que foi comprado de um fornecedor em um determinado período.

Eu tenho campos com

Código do produtos

Código de fornecedor

Data da Ultima Compra

Quantidade Comprada

O que estou tendo dificuldade é para selecionar o período, como por exemplo de 01/07/2014 a 20/07/2014.

Desde ja muito obrigado pela atenção.

9 Replies
arthur_dom
Creator III
Creator III

Olá Leandro.

Infelizmente não ficou claro para mim o que você deseja fazer. Poderia por em uma tabela do excel ou desenhar um gráfico para exemplificar?

Atenciosamente,

Anonymous
Not applicable
Author

Se você selecionar no campo Data da Ultima Compra esse período no gráfico colocar o Código de Produto como dimensão e Sum(Quantidade Comprada) na expressão, o problema tá resolvido.

Minha dúvida é se você quer fazer um range de períodos dinâmicos e vizualizá-los no gráfico. Explique melhor a análise que deseja fazer pra podermos te ajudar!!

Not applicable
Author

Luiz, no caso não seria um gráfico com um período especifico e sim um com todos os períodos e que eu tenha a possibilidade de consultar um determinado período.

Not applicable
Author

Arthur, vou ver se consigo me expressar melhor, eu quero listar a quantidade por exemplo de Sal que comprei do fornecedor x entre 20/04/2014 e 10/05/2014, porem nesta lista não quero que apareça só o sal e sim todos os produtos que comprei do fornecedor x entre 20/04/2014 e 10/05/2014.

isso vai me servir para que quando meu comprador for comprar determinado produto ele saiba quanto comprou em um outro período equivalente.

Muito obrigado pela atenção.

arthur_dom
Creator III
Creator III

Algo assim?

Screen Shot 2014-09-01 at 16.18.56.png@

Not applicable
Author

Parecido com isso Arthur, tentei fazer da forma como você orientou, porem a soma das quantidades retorna um valor muito estranho.

No caso ao invés de apresentar varias datas queria ter um campo tipo "data inicial" e um "data final".

Muito obrigado pela atenção.

arthur_dom
Creator III
Creator III

Digite no filtro de data, por exemplo, e veja se atende a sua necessidade

>01/07/2014<05/07/2014

Not applicable
Author

Atende sim Arthur, obrigado pela dica.

Anonymous
Not applicable
Author

Leandro, por favor marque a resposta correta para fechar o tópico.

Obrigada!