Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Rph_Mar
Contributor II
Contributor II

GetFieldSelections com valores de acordo com o filtro

Tenho uma situação onde estou tentando pegar o valor que é selecionado em um filtro e diminuir esse mesmo valor de um outro filtro que é selecionado.

Exemplo:

Tenho um filtro "A" e uma coluna Qtde. Então  salvo este em uma medida calculada.

Tenho um filtro "B" e a mesma coluna Qtde. Então salvo este valor em uma medida calculada. 

Tendo esses valores através da seleção do usuário a medida Saldo Final ficaria = A - B

Minha ultima tentativa foi criar duas variáveis que armazena a seleção do usuário

vSelecao =Replace(GetFieldSelections(FiltroA),', ','","') 

vSelecao1 =Replace(GetFieldSelections(FiltroB),', ','","') 

Com isso tenho as seleções do usuário.  Criei uma expressão com os valores de Qtde aplicando no filtro as seleções do armazenadas nas variáveis. 

Ficou assim:

Coluna A:

sum({<FiltroA={"$(vSelecao )"} >}Qtde)

Coluna B:

sum({<FiltroB={"$(vSelecao1 )"} >}Qtde)

Teoricamente era só diminuir essas colunas calculadas ou criar uma única expressão, esse não é o problema. Quando eu seleciono SOMENTE o filtro A ou B os valores nas colunas ficam de acordo.  O problema é que quando seleciono os DOIS filtros juntos as colunas não respeitam os valores. 

No meu entendimento quando seleciono os 2 filtros juntos os valores deveriam "congelar" e só se alterar o valor quando alterar o filtro. Por exemplo no filtro A só deveria alterar o valor se alterar o filtro A e a mesma coisa com o B.

Agradeço quem possa ajudar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Labels (1)
0 Replies