Skip to main content
Announcements
Announcing Qlik Talend® Cloud and Qlik Answers™ to accelerate AI adoption! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
AndersonOberdan
Contributor II
Contributor II

Somar período pré-fixado

Boa tarde 

Conheço pouco de Set Analisys porém estou com um problema que acredito que com ele eu consigo resolver.

Preciso de um gráfico que mostre os últimos 30 dias de movimento, porém a cada mudança de data na dimensão ele some os 30 dias imediatamente anteriores àquela data.

Exemplo: Quando o valor da dimensão for 03/03 preciso que ali mostre a soma de 03/02 até 03/03. No próximo valor da dimensão, 04/03 a soma seja de 04/02 até 04/03. 

Ou seja, preciso pegar o valor "acumulado rotativo" com um intervalo de 30 dias. 

Tentei assim, mas não resolveu.

SUM({<VendaDataInicio= {">=$(=VendaDataInicio()-31)) <=$(=Date(Today()-1))"} >} VendaValorVenda )

 

Na imagem segue um exemplo

Se alguém puder me dar uma ideia eu agradeço! 

2 Replies
elvis_schwarz
Creator
Creator

Utilize min() e max() para definir a menor e a maior data a ser filtrada, verifique o formato da data e converta o retorno numérico das funções min() e max() caso necessário.

SUM({<VendaDataInicio= {">=$(=Date(Min(VendaDataInicio())-31),'DD/MM/YYYY')) <=$(=Date(Today()-1),'DD/MM/YYYY')"} >} VendaValorVenda )

Clever_Anjos
Employee
Employee

Eu pessoalmente prefiro usar uma tabela AsOf nesses casos, sua expressao fica bem simples, algo como

Sum({<Flag={1}>}VendaValorVenda)