Skip to main content
Announcements
Qlik Introduces a New Era of Visualization! READ ALL ABOUT IT
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
arthurmontenegr
Contributor II
Contributor II

Relacionando tabelas diferentes

Boa Tarde!

Atualmente tenho dois arquivos de excel diferentes, e preciso relacioná-los para fazer um gráfico de contas recebidas e a receber mês a mês alguém tem alguma sugestão?

2 Replies
Michael_Daguano
Contributor II
Contributor II

Opa! dia...

Estas tabelas são informações diferentes, uma completa a outra ou informações similares que precisa ser juntadas mas extraídas de bases diferentes, uni-las como fosse um merge?

Porem, uma coisa que me ajuda muito, é na importação dos dados ja trazer informações adicionais para ajudar a montar uma estrutura mais simples, para que o qlik compreenda e criei com mais facilidade, exemplo:

Voce tem o campo DATAVENDA (01/01/2019 08:30:00), na importação eu ja crio no script de importação de dados: Date(MonthStart(DATAVENDA ),'MM/YYYY') AS DATAMesAno

Assim na construção do mes a mes fica mais facil.

Existe uma diferença entre o Month e MonthStart, se vc quer agrupar todos do mesmo mes use o MonthStart, pois ele coloca dia e hora como inicial e identificando todos como um mesmo grupo, isso tbem é da mesma forma que Day e Year.

 

Att

arthurmontenegr
Contributor II
Contributor II
Author

Bom dia!

Eles são dados diferentes (Entrada, e saída), a unica coisa em comum seria a data, assim queria fazer um gráfico de barras unindo recebimento e saída. Sua solução contempla isso?