Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
rodrigo_rocha
Creator
Creator

Referencia circular - Link Table!!

Olá Pessoal!!

Estou com um problema de referencia circular conforme o diagrama abaixo (linha vermelha):

 

image.png

Dei uma pesquisada e vi que utilizando o Link Table posso resolver este problema. Porém não consigo executar esse comando. Poderiam me ajudar me explicando o que seria exatamente o Link Table e como posso encaixa-lo neste me u problema?

Desde já a gradeço!!

Rodrigo Ramos Rocha

5 Replies
IvanOsatchuk
Contributor III
Contributor III

Olá, está um pouco dificil de ver o modelo de dados inteiro, mas se você retirar o campo cliente_codigo da tabela NF acredito que resolva o problema.

pedromsouza
Creator
Creator

Link table é um modelo onde você cria uma tabela fictícia concatenando os campos em comum das tabelas-fato, cria uma chave e retira estes campos das tabelas originais.

 

 No caso aí, creio que você resolverá com a sugestão do Ivan. E pode aproveitar e avaliar a necessidade de manter o campo nf_data_entrega tanto  em ObjetivosVolu quanto NF para resolver a chave sintética @Syn 1. 

 

Achei esse tutorial:

 

Qliking since '09
rodrigo_rocha
Creator
Creator
Author

Olá Ivan!

Não posso retirar este campo pois é ele que esta ligando com as Notas Fiscais e preciso para separar as vendas por vendedores. Ele até retira a referencia circular mas não posso me livrar dele.

rodrigo_rocha
Creator
Creator
Author

Olá Pedro!!

Não apareceu o tutorial aqui. Ele é do Youtube? poderia passar o link?

 

 

danilostochi
Creator II
Creator II

Boa tarde, de uma olhada nesse post sobre link table

 

https://community.qlik.com/t5/Qlik-Brasil/Exemplo-de-Link-table/gpm-p/248564

 

+55(44) 9 9993-3605, WhatsApp
E-Mail or Skype - danilo16stochi@hotmail.com