Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
mercadante
Creator
Creator

Qliksense

Caros, Bom dia!

Estou desenvolvendo um trabalho utilizando Qliksense, e constantemente sinto falta de recursos que antes tinha com Qlikview.

Dificuldades básicas como Alinhar o cabeçalho em um gráfico de Pizza.

Não consegui utilizar a função "TOTAL" dentro do set Analisys

count({<NM_INDICADOR_NEGOCIO = {'Desistência'}>}NR_CONTRATO)

Inserir bordas em gráficos, Botões e ações em objetos.

Neste momento Qliksense é a melhor ferramenta a se utilizar?

Atte

Mercadante

1 Solution

Accepted Solutions
Anonymous
Not applicable

Oi Antonio.

Primeiramente, a função TOTAL deveria funcionar normalmente no Qlik Sense.

Em relação à sua pergunta, se o Sense é a melhor ferramente para se utilizar, acho que é algo bem particular.

O Sense é um ambiente voltado completamente para que o usuário consiga montar suas próprias visões de forma clara, rápida e eficiente.

Já o view não tem uma didática tão boa quanto o Sense, mas é uma ferramenta com um leque bem maior de possibilidades.

Claro que, pra quem já usou e está acostumado com o QlikView, migrar pro Sense pode gerar um certo desapontamento. Mas os dois softwares tem propostas diferentes em relação ao Business.

Por exemplo: Uma empresa que quer motivar os usuários à criarem suas próprias visões, incentivando ainda mais analises de dados. Para essa empresa, o Qlik Sense é uma opção melhor do que o QlikView.

View solution in original post

2 Replies
caiogil1
Contributor III
Contributor III

Antonio na minha opinião Qlik Sense é mais fácil de se utilizar, cada dia fica mais claro que a filosofia da Qlik é deixar o Sense acessível para qualquer um desenvolver sem muito conhecimento, porém por se tratar de uma ferramenta mais nova, muitas coisas ainda precisam ser ajustadas para se ter o poder de desenvolvimento que o QlikView atingiu.

Em relação a sua duvida de Botões e ações dê uma olhada nessa extensão: http://branch.qlik.com/#!/project/56728f52d1e497241ae698a0

Utilizei ela algumas vezes e sempre me serviu bem

I hope to learn a lot here and help if I can
Anonymous
Not applicable

Oi Antonio.

Primeiramente, a função TOTAL deveria funcionar normalmente no Qlik Sense.

Em relação à sua pergunta, se o Sense é a melhor ferramente para se utilizar, acho que é algo bem particular.

O Sense é um ambiente voltado completamente para que o usuário consiga montar suas próprias visões de forma clara, rápida e eficiente.

Já o view não tem uma didática tão boa quanto o Sense, mas é uma ferramenta com um leque bem maior de possibilidades.

Claro que, pra quem já usou e está acostumado com o QlikView, migrar pro Sense pode gerar um certo desapontamento. Mas os dois softwares tem propostas diferentes em relação ao Business.

Por exemplo: Uma empresa que quer motivar os usuários à criarem suas próprias visões, incentivando ainda mais analises de dados. Para essa empresa, o Qlik Sense é uma opção melhor do que o QlikView.