Skip to main content
Announcements
Qlik Introduces a New Era of Visualization! READ ALL ABOUT IT
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
joaopaulo_delco
Partner - Creator III
Partner - Creator III

Muitos registros para carregar (ODAG)

 Olá pessoal! 

      Estou com uma situação e acredito que alguém possa já ter passado por isso.

Estou montando um aplicativo Qlik Sense de uma tabela só. É uma tabela simples mas contém muitos registros, cerca de 70 milhões (Man Frustrated). 

Sei que para essas situações o ideal é montar um aplicativo de seleção On-Demand (ODAG) gerando um sub-aplicativo com menos dados. 

O problema é que o campo que eu preciso filtrar é um campo texto com com cerca de 300 caracteres cada registro, e não existem muitos registros repetidos. Esse é o principal campo que preciso filtrar e os filtros normalmente são utilizados combinações como por exemplo +gancho +plastico.

Fiz um aplicativo utilizando somente este campo, e na hora de fazer filtros combinados demora muito para carregar, ficando inviável de se utilizar.

Alguém tem uma luz de como resolver essa situação?

Help users find answers! Don't forget to mark a solution that worked for you!
2 Replies
Ricardo_Gerhard
Employee
Employee

Só para entender, quantas colunas, além desta de texto com 300 caracteres, essa tabela têm?

Já pensaste em criar uma tabela dimensão com as palavras mais comuns nestes campos e com as derivações (gancho, ganxo, gamcho, ganchu )? Seria uma das opções.

O que deves avaliar também é a capacidade do hardware onde está instalado o Qlik Sense. Talvez esteja batendo 70-80% de memória no momento dessa consulta, justificando essa inviabilidade.

Ricardo Gerhard
OEM Solution Architect
LATAM
joaopaulo_delco
Partner - Creator III
Partner - Creator III
Author

Ola Dcj,

Essa tabela tem mais 10 colunas, mas como disse, criei uma aplicação somente com essa coluna e coloquei um campo de filtro. Quando tento filtrar mais de uma palavra ele demora muito para responder. Neste momento, a memória do servidor fica cerca de 60%, mas o CPU vai a 100%.
Este servidor tem 136 GB de RAM. Processador Xeon(R) E5606 2.13Ghz. E não nada pesado rodando nele.
Help users find answers! Don't forget to mark a solution that worked for you!