Skip to main content
Announcements
Qlik Introduces a New Era of Visualization! READ ALL ABOUT IT
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
mdfernan
Contributor III
Contributor III

Link em Tabela Dinâmica

Olá Pessoal,

bom dia!

Não sei se estou pedindo algo simples ou até mesmo que não exista. Mas alguém sabe se há a possibilidade de eu colocar um "link" numa coluna da tabela dinâmica?

O que eu gostaria é que, na Coluna Detalhe o Gestor clicasse em cima e abrisse um gráfico relacionado àquele KPI específico.

Seria literalmente substituir aonde está 1, 2, 3, 4, 5... por um "Ver Gráfico", e ele clicaria e seria direcionado para aquele gráfico.

Ou, em ultimo caso, na impossibilidade de colocar link, ao expandir a tabela dinâmica eu criar um objeto com uma condicional ligada À expansão da tabela dinâmica?

Segue como está a tabela:

tab_dinamica.PNG

Desde já obrigado.

Labels (4)
1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

Marcelo, não.

No qlikview você consegue selecionar apenas as dimensões de seu gráfico, ou seja, quando ele clicar em 1, quer dizer que ele estará selecionando as dimensões correspondentes, ou seja, Grupo: SEGURANÇA, KPI: ACA...

Você pode criar uma condicional no gráfico para quando existir essa combinação o gráfico aparecer (através da opção "Mostrar" da aba Layout do gráfico)

View solution in original post

4 Replies
nicolett_yuri

Marcelo, não.

No qlikview você consegue selecionar apenas as dimensões de seu gráfico, ou seja, quando ele clicar em 1, quer dizer que ele estará selecionando as dimensões correspondentes, ou seja, Grupo: SEGURANÇA, KPI: ACA...

Você pode criar uma condicional no gráfico para quando existir essa combinação o gráfico aparecer (através da opção "Mostrar" da aba Layout do gráfico)

mdfernan
Contributor III
Contributor III
Author

Ok Yuri,

pensei que poderia ter alguma coisa "escondida" que eu pudesse pegar a linha já com o gráfico do KPI específico. Mas vou fazer pra abrir o grupo de gráficos da Dimensão selecionada, e o Gestor escolhe qual KPI quer ver. Mas desde já obrigado pela ajuda.

nicolett_yuri

Existe até uma função de LINK da expressão, mas ela vai te direcionar para uma URL.

daniel_neves_so
Contributor II
Contributor II

Boa tarde Marcelo,

acredito que o anexo ira lhe ajudar!

para conseguir chamar um gráfico a partir de uma tabela, você terá que criar um disparador de evento para um campo especifico, no seu caso KPI. Toda fez que o campo for selecionado, dependendo da seleção ele ira chamar um gráfico. Para isso você pode ir em (Configurações > Propriedades do Documento.. > Disparadores > Disparadores de Evento de Campo) ache a dimensão KPI e inclua uma evento ao selecionar.

print1.png

Lembre você terá que incluir um evento para restaurar o objeto e outro para minimizar o objeto.

Post Relacionado: Https://community.qlik.com/thread/114590