Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
jamirjunior
Creator
Creator

Gráfico de barra combinado

Pessoal, postei no lugar errado. Então estou repetindo ...

https://community.qlik.com/t5/QlikView-App-Development/Gr%C3%A1fico-combinado-Dimens%C3%A3o-distinta...

 

Pessoal, preciso desenvolver um gráfico como o da imagem em anexo. Na minha tabela tenho duas datas, uma data de emissão (a que utilizo como dimensão no gráfico - formato mês/ano) e tenho um campo chamado DataCredito (também em formato mês ano). A necessidade é combinar o gráfico utilizando barras para exibir  os valores recebidos por dataEmissao e em linhas exibir os valores recebidos por DataCredito. A imagem foi feita através de sobreposição de dois gráficos só para mostrar a idéia. Alguém pode me ajudar com essa expressão?

Colocar duas dimensões no gráfico não é um opção a menos que haja uma forma de agrupar os dados da dimensão DataCredito por MesDataEmissao.

Obrigado

1 Reply
pedromsouza
Creator
Creator

Salvo engano só no Qlik Sense você pode ter 2 eixos, sendo cada um para uma dimensão (campo de data). No Qlikview você pode dividir o eixo, mas não indicar diretamente qual expressão se baseia em qual dimensão (se estiver errado, por favor, alguém me oriente porque seria muito útil para mim também). 

No View, você pode fazer o gráfico de barras, depois fazer o de linhas. Neste último, ocultar o máximo de elementos visuais (bordas, eixos, etc), colocar o fundo transparente, programar para  "aparecer por cima" e colocar este gráfico de linhas em cima do de barras (usando o mesmo tamanho pra alinhar direitinho).

Qliking since '09