Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
gustavovm
Contributor III
Contributor III

Filtro com valor selecionado, porém sem registro

Bom dia,

Veja pela figura abaixo: o filtro de ESCOPO foi acionado com duas seleções: 'Despesa Discricionária' e 'Despesa Compromissada'. Ocorre que após fazer essa seleção, eu selecionei um documento específico (no painel de filtro denominado DOCUMENTO). Essa nova seleção fez com que apenas registros de 'Despesa Discricionária' fossem filtrados, por isso o valor 'Despesa Compromissada' está em cinza. Mas o problema é que no filtro de ESCOPO a despesa compromissada continua selecionada, embora não tenha registros. E isso está causando efeitos colaterais na minha tabela que vem logo abaixo.

O que preciso é encontrar uma solução que "desmarque" essa seleção em 'Despesa Compromissada' quando não houver registros filtrados para ela. Em outras palavras, se estiver na cor cinza, o Qlik tem que desmarcar de forma automática, sem que o usuário precise ir lá e desmarcar manualmente.

Existe alguma função no Qlik que marque ou desmarque esses paineis de filtro, daquela família de funções do GetFieldSelections e utilizando alguma função do tipo Count, para contar registros maiores que zero?

Será que existe alguma forma de fazer isso? 

Muito obrigado!
Gustavo

Captura 20210625 - Qlik.JPG

 

Labels (3)
1 Reply
pedrobergo
Employee
Employee

Olá @gustavovm 

Quando preciso alterar os filtros e navegar entre pastas através do programa, eu uso botões ou KPIs, que permitem criar disparadores para setar os valores de um campo ou limpa-los, entre outras coisas.

Agora, recomendo repensar a forma de uso, pois não deveria ser necessário qualquer ação, uma vez que os valores cinza significam que não há valores e portanto a tabela não deveria ser afetada.

[],

Pedro