Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
welinton123
Contributor III
Contributor III

Exportação UTF-8 Qlikview e BOM Remover

Boa tarde pessoal,

Hoje tive um problema com a exportação de um BAT pois o CMD do Windows não reconhecia a linha de comando interna.

Vamos ao caso:

Faço uma carga incremental com a venda do dia anterior e preciso mover o TXT para outro local para não repetir a importação.

Construi o código abaixo seguindo algumas dicas e tutorias de alguns cases que li para fazer a contagem e mover estes arquivos para um backup.

Foi necessário baixar uma pequena ferramenta chamada bomremover.exe (http://www.mannaz.at/codebase/utf-byte-order-mark-bom-remover/) que remove o Byte Order Mark do UTF e resolve o problema de leitura do arquivo pelo CMD do Windows.

Segue abaixo o código final.

BatFile:

LOAD 'ARQUIVOS DE VENDAS' as [@echo off]

AUTOGENERATE(1);

FOR EACH vFile IN FILELIST('..\04-ORIGENS\MOV-VENDAS-*.txt')

BatFile:

LOAD 'MOVE $(vFile) ..\08-BKP\MOV-VENDAS\' AS [@echo off]

AUTOGENERATE(1);

NEXT

STORE BatFile INTO [..\07-BAT\MOVE-FILE-VENDAS.BAT](txt);

DROP TABLE BatFile;

EXECUTE cmd.exe /c "echo. | ..\07-BAT\bomremover ..\07-BAT\ *.BAT";

EXECUTE CMD.EXE /c ..\07-BAT\MOVE-FILE-VENDAS.BAT;

Aproveitando para comentar um pequeno erro que comenti no endereçamento do meu BAT mas que não gerava erro na carga.

A linha "EXECUTE CMD.EXE /c ..\07-BAT\MOVE-FILE-VENDAS.BAT;" eu enderecei o bat no formato "EXECUTE CMD.EXE /c [..\07-BAT\MOVE-FILE-VENDAS.BAT];" utilizando [ ] e o script executava normalmente, finalizava e tudo mais, só não movia os arquivos.

Quando removi os colchetes o código funcionou e moveu os arquivos como esperado.

Espero que a situação acima ajude caso alguém se depare com estes problemas.

Forte abraço.

Labels (3)
1 Reply
yurigodoz
Contributor II
Contributor II

Me ajudou bastante.

Obrigado!