Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
filiperbt
Contributor II
Contributor II

Desconectando sessão Qlik Cloud

Boa tarde Senhores. 

Recentemente estou me vendo obrigado a sair do Qlik Sense Desktop ( o que me atendia muito bem diga-se de passagem) para o Qlik Cloud. Pois bem, eu tinha painéis para acompanhar alguns indicadores de alguns setores e sempre funcionou bem. Agora, após migrar para o Qlik Cloud, não consigo de forma alguma deixar logado na página dos gráficos por que a cada 10, 15 minutos o Qlik Cloud desconecta a sessão. Vocês estão encontrando este tipo de problema? Existe algo dentro da própria ferramenta que tenha uma forma de persistir logado?  
Esta característica deste Qlik Cloud é bem chata, e inviabiliza painéis de indicadores em setores. 

4 Replies
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Não sei se seria uma alternativa viável, mas tem uma extensão no Chrome, Revolver Tabs, que permite mudar de aba em aba apos um tempo determinado e dar um refresh apos também um tempo determinado.

Pelo o que entendi, queres deixar em uma TV um painel e ele não poderia fechar. Usando esta extensão, a pagina sempre estaria "em uso" e portanto não daria timeout.

 

A configuração do timeout no QSB eu até aqui desconheço.

 

 

furtado@farolbi.com.br
filiperbt
Contributor II
Contributor II
Author

Olá bom dia! Primeiramente muito obrigado pela contribuição.

De fato esta seria uma solução. Contudo, acaba acontecendo que, invariavelmente, em algum dos recarregamentos de páginas os filtros aplicados se desmarcam sozinhos. Ou seja, você vai lá, abre um APP onde tem seus gráficos, seta um mês vigente, ou ano, ou qualquer seleção que você queira deixar fixada para que o painel fique atualizando apenas aquelas informações, e em algum momento essas seleções são desmarcadas, não sei se em função do refresh da página, ou por ser algo que o próprio QlikSense faça.. Isto está me deixando louco. Não sei como fazem algo desta forma, onde você não tem opção de deixar o painel setado sem ter que estar mexendo na página. Como sempre foi na verdade como Qlik Sense Desktop.

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Filipe,

creio que podes resolver usando o marcador (bookmark) setado como padrão (ou seja, sempre ao abrir o app ano e mes correntes podem vir automaticamente) e sobre a perda do que estava selecionado, podes mudar o TTL para quando dar um refresh ou fechar e abrir novamente o chache seja preservado (por um tempo - parâmetro).

Assim, mesmo quando o revolve tab dar um refresh por exemplo, não perderia os campos selecionados. Fiz isto em um cliente que reclamou disto (quando dava timeout e ele perdia as seleções) e com um tempo maior eliminamos o problema dele.

Outra questão seria fazer um marcador padrão com os campos Ano e Mes setados de forma a serem dinamicos (pela data atual). Tem uma gif animada e um modelo com este exemplo.

Espero que isto ajude a resolver.

 

 

 

furtado@farolbi.com.br
filiperbt
Contributor II
Contributor II
Author

Olá, boa tarde!

Exatamente o que eu fiz. Estou testando agora. Até o momento tem se mostrado estável. Ainda assim, após algumas horas ele desconecta e deve-se fazer login novamente. Mas ao menos após logar já entra com o mês setado.

Agora, estou tentando fazer com que ele sempre set o ultimo mês vigente. Ou seja, que me apresente sempre o mês corrente. Contudo não estou conseguindo modelar uma solução.

Meu formado de data é 01/01/2020, no load do eu crio um  MonthName("Data") as MesAno_ATIVIDADES, para gerar um campo com Jan/2020 . Até aí tudo bem. Contudo não consigo criar um estrutura que sempre pegue o ultimo mês