Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
ThiagoLourenco321
Contributor II
Contributor II

Dúvida Hub via web

Pessoal sou novato no Qlik Sense,  eu não sei se eu usei as boas práticas. Eu baixei a versão free do Qlik Sense, e ele me dá um local chamando HUB(LocalHost), da qual eu posso fazer meu layout com html, css e js. Criei meu layout, e chamei os gráficos que eu criei no Qlik Sense Desktop.  

 

Eu gostaria de saber se essa é uma boa prática ? 

 

Outra dúvida é : Criei uma busca em no meu layout em boostrap, é possível pelo HUB , fazer uma busca da um banco via web ? 

 

Ex: Digitar na busca o nome de alguém e ele buscar pelo banco. A dúvida é : como eu faço a conexão com banco se possível via HUB. 

2 Replies
pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Olá Thiago,

  O desenvolvimento de páginas html para apresentar graficos do sense é o que chamamos de mashup. Ele é mais um recurso de customização e não o modo padrão de uso.  Você deve ter usado o dev-hub para isso.

 O modo padrão é abrir o qlik sense desktop no hub. Via icone do aplicativo, ou via localhost:4848/hub. ali você criar o app, carrega os dados e constroi o layout usando a interface nativa do produto. 

  O hub é o local que concentra todas as apps desenvolvidas por você. Ali você pesquisa pelos atributos das apps (nome, descrição). A pesquisa de dados ocorre somente depois que você abrir uma app.

  Espero ter esclarecido suas dúvidas.

Pablo

  

ThiagoLourenco321
Contributor II
Contributor II
Author

Boa tarde, Pablo. Muito obrigado pelo retorno.  Eu estou usando o localhost:4848/hub,  E escolhi  o mashup, fiz todo meu código e deixei um espaço para os gráficos, buscas e etc.  

A minha dúvida é o seguinte: Criei um painel de filtro, e coloquei no lugar da busca que eu tinha feito estilizada, dessa forma ele faz a busca e acha todas as informações. 

É possível que uma busca estilizada criada no dev hub se comporte como o filtro ? 

 

A minha ideia é fazer algo mais estilizado...mas não sei se é possível.