Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Como ativo uma pasta na expressão?

Boa tarde!

Gostaria de fazer um controle em uma expressão de que quando o usuário fizer uma seleção em uma tabela dinâmica eu consiga abrir outra pasta.

Tentei criar uma variável para controlar isso, porém não consigo alterar o estado dela.

vActive = 0 (Não abrir pasta)

vActive = 1 (Abrir pasta)

Alguém já fez algo parecido?

Grato,

Lucas.

Labels (2)
8 Replies
Thiago_Justen_

Lucas,

Se for no server talvez seja interessante ver o que foi feito aqui:

Re: Linking Table value to a sheet in QlikSense

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
michellysodre
Contributor III
Contributor III

Lucas,

Você pode incluir uma condição na propriedade da pasta em condicional:

veja o exemplo:

comunidade.PNG

Anonymous
Not applicable
Author

Thiago,

Estou tentando fazer no Qlikview e não possuo a versão server, mas obrigado de qualquer forma.

Anonymous
Not applicable
Author

Sodre,

Para meu caso, esta solução ficou bem próximo do que preciso, porém ainda não me atendeu.

Eu conseguiria se desse para controlar por qual objeto estou fazendo os filtros, porém pelo que pesquisei só consigo isso através de macros, mas isso para o projeto fica inviável. =(

Obrigado pela ajuda!

Anonymous
Not applicable
Author

Se eu entendi direito é bem simples.... exemplo:

Fiz uma carga

LOAD * INLINE [

    Departamento, ID_Depto

    Financeiro, 1

    Comercial, 2

    TI, 3

    Diretoria, 4

];

E ao selecionar um departamento abro a aba específica do Depto

Eu fiz por um ID, mas dá para fazer pelo nome, com uma única coluna

Anonymous
Not applicable
Author

Daniel, bom dia!

Na verdade não é um controle de permissões, é de acordo com as seleções de um objeto.

Veja o exemplo próximo do que estou tentando fazer:

Exemplo.PNG

Nesta condicional, gostaria de verificar de qual objeto estou fazendo os filtros, aí sim mudar de pasta, porém não conheço outra maneira de fazer isso a não ser por macro.

Obrigado desde já.

Anonymous
Not applicable
Author

Deixa eu ver se entendi, se eu selecionar o Supervisor A e Consultor A 1 vou abrir uma determinada pasta, se a escolha ver Supervisor A e Consultor A 2 uma outra pasta? Seria uma seleção múltipla? Com isso você teria um número grande de pastas específicas?

Anonymous
Not applicable
Author

Não, seria somente uma unica pasta de acordo com o Supervisor e Consultor selecionado, então obrigatoriamente seria necessário a seleção de ambos para abrir a pasta, porém só posso abrir esta outra pasta se a seleção vier de um objeto especifico.

Existem outras pastas em que eu posso selecionar ambos os campos, acredito que isso me causaria um problema, pois toda vez que eu selecionar os 2 independente da pasta que eu estiver, a pasta "Detalhes" seria aberta, por isso quero fazer uma regra de acordo com a seleção de um objeto especifico.

Por Exemplo:

Objeto 02

Supervisor A

Consultor A 1

Se a condição for verdadeira, abrir a pasta.