Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
mauroponte
Creator II
Creator II

Biblioteca de Variáveis para Set Analisys

Caros Amigos,

Sabemos que Set Analisys pode ser considerado talvez o recurso mais poderoso das ferramentes Qlik, senão o mais.

Nos desenvolvimentos de meus projetos tenho utilizado e usufruído muito desse recurso.

Porem, nem sempre é fácil sua utilização, principalmente para os iniciantes, e sei disso pelo fato de ter tido essa dificuldade no inicio de meus trabalhos com Qlikview e atualmente também com o Qlik Sense.

Pensando nisso comecei um trabalho de padronização de variaveis para facilitar meu trabalho com set analisys.

As primeiras variáveis que criei foram para tratar períodos de tempo, já  que estes são os mais solicitados em meus projetos.

Tendo terminado essa etapa referente a periodos de tempo, gostaria de compartilhar com todos esse material, principalmente com os iniciantes nas ferramentas Qlik, esperando que sirva tanto para facilitar seus trabalhos, como de material de estudo.

Estou anexando um arquivo compactado com um QVF de demonstração do Qlik Sense, e uma planilha contendo uma aba com as variaveis com suas expressões, e uma aba com registros utilizados como base de dados da aplicação.

No futuro, quando atualizar essa biblioteca de variáveis estarei postando.

Agradeço a atenção e me coloco a disposição para esclarecimento de dúvidas.

Abraço a todos.

Labels (1)
1 Reply
luizclaudio
Creator
Creator

Parabéns, Mauro.

Com certeza isso vai auxiliar muito aos que, como eu, ainda estão iniciando.