Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
joao_sp_campina
Creator II
Creator II

Apresentações e mudanças de pastas automaticamente dos Aplicativos do Qlik Sense com implementações em javascript e HTML.

Introdução


      Várias empresas costumam apresentar no setor de operações um monitor com alguns indicadores de área. O uso destas apresentações geralmente ocorre em empresas de contact center.  Assim é possível acompanhar dinamicamente os indicadores da área. Em um Call Center é muito comum analisar como estão as vendas, as resoluções de problemas e atendimento de um modo geral. Tudo isto pode ser medido por indicadores. E os mesmos podem ser apresentados para área operacional.


Solução customizada para apresentações de aplicativos


     Uma opção de apresentação dos aplicativos é o uso de customizações de apresentação em uma página web. As pastas podem ser apresentadas automaticamente uma a uma sem a necessidade de um usuário ficar navegando entre as pastas.

Siga os procedimentos sobre como criar a personalização:


  • Acessar o Qlik Sense   Desktop ou abrir o Qlik Sense Site: Ao abrir o hub do qlik sense você terá acesso à configuração de implementações no Dev Hub.

Veja o print:

  • Acesso o Dev Hub, escolha a opção Single Configurator

  • Escolha o aplicativo

  • Selecione e copie os iFrames das pastas do aplicativo

Depois de executar estes procedimentos, vamos ao código javascript para implementação do HTML com a rotação das pastas. Copie o Iframes nos locais indicados como o script abaixo.

Código fonte:

Depois de ajustar o script com a implementação de iframes, basta salvar o arquivo com a extensão html. Feito isso, basta abrir o arquivo para testar a implementação. As pastas serão exibidas automaticamente na ordem de execução no script.

Em anexo segue o arquivo Consumer Sales.html do modelo. O script pode ser alterado e adaptado de acordo com a necessidade de cada programador ou usuário. Basta abrir o arquivo em um editor de textos ou bloco de notas e realizar as adaptações.

Bons estudos!!!

João Carlos Ferreira.

4 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

Muito bom, parabéns

joao_sp_campina
Creator II
Creator II
Author

Obrigado Clever, Acho interessante compartilhar conhecimentos, uma vez que posso está ajudando um colega. Todos se ajudando, todos agregam conhecimentos!!!

mario_sergio_ti
Partner - Specialist
Partner - Specialist

Boa iniciativa joaoferreira

Consultor certificado | Quem compartilha, aprende!
https://www.linkedin.com/in/mariosergioti
Marcio_Campestrini
Specialist
Specialist

Parabéns joaoferreira pela iniciativa.

Márcio Rodrigo Campestrini