Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
RoneiAlmeida
Contributor
Contributor

Ajuda Filtro Dimensão Calculada

Pessoal,

Segue minha dúvida:

Em um painel de filtro tenho um campo chamado "CLIENTE_PERMANENTE", outro chamado "CLIENTE_ATIVO" e ambos só contém as opções "Sim" e "Não". Tenho também outros 3 campos de produtos ("ORDEM_PRODUTO", "ORDEM_PRODUTO_ATIVO", "ORDEM_PRODUTO_GERAL"), porém preciso que seja exibido apenas um campo de produto no painel de filtros, com base na seleção que eu fizer nos campos " CLIENTE_PERMANENTE " e " CLIENTE_ATIVO ".

Exemplo: Quando eu selecionar "Sim" no campo "CLIENTE_PERMANENTE ", preciso que o campo "Produto" do painel de filtros seja o "ORDEM_PRODUTO". Quando selecionar "Sim" no campo "CLIENTE_ATIVO", preciso que o campo "Produto" do painel de filtros seja o "ORDEM_PRODUTO_ATIVO " e, caso eu não selecione "Sim" em nenhum dos campos, preciso que o campo "Produto" seja o "ORDEM_PRODUTO_GERAL".

Alguém poderia me ajudar?


3 Replies
pedromsouza
Creator
Creator

Transforma seu filtro em um input de variável. Quando o cara clicar no filtro, vai alimentar a variável. Nas expressões do gráfico, você coloca IF com o valor da variável pra mostrar ou não a expressão conforme o filtro. 

Qliking since '09
RoneiAlmeida
Contributor
Contributor
Author

Pedro,

Coloquei a seguinte expressão na dimensão produto, porém quando filtro um produto, não traz as quantidades corretas:

=IF(v_Cliente_Permanente_PJ='SIM',[ORDEM_PRODUTO_PJ],
IF(v_Cliente_Ativo_PJ='SIM',[ORDEM_PRODUTO_ATIVO_PJ],[ORDEM_PRODUTO_GERAL_PJ]))

v_Cliente_Permanente_PJ -> Variável que recebe o conteúdo do filtro "Cliente Permanente"
v_Cliente_Ativo_PJ -> Variável que recebe o conteúdo do filtro "Cliente Ativo"

Pelo que analisei, as variáveis estão trazendo o conteúdo correto.

O filtro por produto não está funcionando direito.

RoneiAlmeida
Contributor
Contributor
Author

Basicamente, preciso substituir a dimensão "Produto" no painel de filtro, de acordo com o filtro realizado nas dimensões "Cliente Permanente" e "Cliente_Ativo".

Seria uma espécie de "Dimensão Dinâmica", onde o campo a ser exibido no filtro dependa do resultado de outros filtros.

Alguém poderia me ajudar?