Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
ftataides
Contributor II
Contributor II

Comparar vendas do mesmo cliente em mais de uma filial

Boa tarde,

Pessoal eu criei aqui uma tabela com os clientes e a venda deles em ambas filiais conforme tabela abaixo, porém eu gostaria de criar um filtro em que eu possa enxergar apenas os clientes que compram em ambas filiais, ou que compram em uma e não compram em outra. Se não for possível através de Filtro também me serviria criar uma tabela para cada uma das necessidades de visualizações.

Qual é a expressão para cada uma das formas?

Obs: 208 e 409 tratam-se de códigos de filiais.

Filiais.PNG

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
pedrobergo
Employee
Employee

Olá Flávio,

Usando indirect set analysis você consegue. Tomando como base que os campos tem o mesmo nome da coluna, coloque em cada coluna de vendas a fórmula:

Venda 208 = sum({$<[Filial]={'208'},Cliente=P({$<[Filial]={'409'},[Valor Vendas]={">0"}>} Cliente) >}   [Valor Vendas])

Venda 409 = sum({$<[Filial]={'409'},Cliente=P({$<[Filial]={'208'},[Valor Vendas]={">0"}>} Cliente) >}  [Valor Vendas])

A função Cliente = {<... P( ... ) >} vai retornar todos os clientes com registros [Valor Vendas]>0, ou seja, que tiveram vendas para a filial desejada, dessa maneira, vc conseguirá somar corretamente cada linha.

Abs,

Pedro Bergo

View solution in original post

2 Replies
pedrobergo
Employee
Employee

Olá Flávio,

Usando indirect set analysis você consegue. Tomando como base que os campos tem o mesmo nome da coluna, coloque em cada coluna de vendas a fórmula:

Venda 208 = sum({$<[Filial]={'208'},Cliente=P({$<[Filial]={'409'},[Valor Vendas]={">0"}>} Cliente) >}   [Valor Vendas])

Venda 409 = sum({$<[Filial]={'409'},Cliente=P({$<[Filial]={'208'},[Valor Vendas]={">0"}>} Cliente) >}  [Valor Vendas])

A função Cliente = {<... P( ... ) >} vai retornar todos os clientes com registros [Valor Vendas]>0, ou seja, que tiveram vendas para a filial desejada, dessa maneira, vc conseguirá somar corretamente cada linha.

Abs,

Pedro Bergo

ftataides
Contributor II
Contributor II
Author

Ótima sugestão, muito obrigado!