Skip to main content
Announcements
Qlik Introduces a New Era of Visualization! READ ALL ABOUT IT
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
JoãoPolloni
Contributor III
Contributor III

Tabela não aparece Valores com vários campos filtrados

Olá Amigos, estou um pouco confuso a respeito de um fator e não consigo achar a solução,
  Tenho uma tabela no qual alguns grupos fornecedores não aparecem valor em um calculo, porém se eu filtra-los separados eles retornam os valores que deveriam , o calculo está correto ele só não "conversa" com os meus campos parece, segue uma sequencia de exemplos onde tem um print da tabela com todos os campos selecionados, um com 5 campos e um com somente um campo selecionado:
   Alguém entende o porque isso está acontecendo? Desde já agradeço

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
RafaMartins
Creator II
Creator II

Acredito que seu problema esteja na variável vMaxData, quando você está exibindo os fornecedores sem filtro sua variável estará na maior data geral, provavelmente não a vinculo entre a tabela de fornecedor/venda com o calendário nesse período máximo para esse fornecedor  especifico, com isso o resultado é venda * 0 / 0 por isso o resultado é nulo.

tente fazer o calculo de dias dentro de uma variável onde você vai incluir a instrução de desconsiderar o filtro de fornecedor. dessa forma a quantidade de dias vai ser a mesma para cada fornecedor e não de acordo com os dias que tiveram venda.   

View solution in original post

3 Replies
RafaMartins
Creator II
Creator II

João, como está a medida na coluna venda projetada?

JoãoPolloni
Contributor III
Contributor III
Author

A medida está assim: 

(Sum({<[Ano]={$(=Max([Ano]))}>}[Quantidade-Venda])
  	/
   (Round(
   		avg(
   			aggr(
          		count({<[Ano]={$(=Max([Ano]))},[Calendario - DiaUtil]={"1"},$(vFiltros),[Calendario - Data]={">=$(=(Date(Min([Calendario - Data]))))<=$(=(Date((vMaxData))))"}>} distinct [Calendario - Data]),Filial,Mes)))))            
          *
   (Round(
   		avg(
        	aggr(
        		count({<[Ano]={$(=Max([Ano]))},[Calendario - DiaUtil]={"1"},$(vFiltros),[Calendario - Data]={">=$(=(Date(Min([Calendario - Data]))))<=$(=(Date(yearend(vMaxData))))"}>} distinct [Calendario - Data]),Filial,Mes))))
RafaMartins
Creator II
Creator II

Acredito que seu problema esteja na variável vMaxData, quando você está exibindo os fornecedores sem filtro sua variável estará na maior data geral, provavelmente não a vinculo entre a tabela de fornecedor/venda com o calendário nesse período máximo para esse fornecedor  especifico, com isso o resultado é venda * 0 / 0 por isso o resultado é nulo.

tente fazer o calculo de dias dentro de uma variável onde você vai incluir a instrução de desconsiderar o filtro de fornecedor. dessa forma a quantidade de dias vai ser a mesma para cada fornecedor e não de acordo com os dias que tiveram venda.